sábado, 17 de abril de 2010

Cultura Cubana


O espanhol é a língua oficial da Cuba mas, como todos os países da America Latina tem vocabulário de várias regiões do Mundo (africana, indiana...).
Cuba é um país de longa tradição musical: ao som dos instrumentos africanos (bongo, conga) dançam-se o bembé ou o caringa. Certas músicas folclóricas, como o rumba, o salsa, o són e o punto, sofreram influências européias.
Rumba é uma dança cubana em compasso binário e ritmo complexo que influenciou e foi incorporado ao Flamenco, caracteriza-se por um estilo mais suave e descontraido, e muito alegre.
A salsa nasceu em Cuba, por volta dos anos 60, e é uma espécie de adaptação do mambo da década de 1950. Salsa, em castelhano, significa "tempero", e a adoção do nome quis transmitir a idéia de uma música com "sabor".

2 comentários:

  1. eu acho a cultura cubana muito interessante pois tem muita coisa que os países sul-americanos "pegam" da cuba e não sabemos.....



    blz!!!!

    ResponderEliminar
  2. E aí mano? na boa? to fazeno um trabalho sobre países e escolhi a cuba, daí tem que falar sobre a a cultura, as danças e músicas típicas e explicar cada um, sobre a comida e tal. isso aí que vc me falou, parece que abriu uma luz na minha cabeça. vlw!

    ResponderEliminar